Mercado de Itapuã será entregue neste sábado

Os 54 permissionários que vão ocupar o novo Mercado Municipal de Itapuã participaram na manhã de hoje (10) de mais uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para definir os ajustes finais referentes ao uso do espaço, que será entregue à população no próximo sábado (12). A reunião aconteceu no próprio local. O contrato de permissão de uso assinado pelos permissionários diz que os comerciantes devem cumprir determinados itens, como a preservação da estrutura oferecida, bem como a higiene do local de trabalho.

De acordo com o assessor especial da Semop Hélder Lopes, os permissionários já estão cientes de que não poderão, sob nenhuma hipótese, passar a utilização do espaço para terceiros, sob o risco de perder o direito ao boxe. Também deverão arcar com todos os tributos referentes ao estande que ocupam, como água, luz e taxa de utilização.

O mercado foi reconstruído do zero, já que a estrutura anterior estava completamente degradada e sem condições básicas de infraestrutura. No total, o espaço é composto por três pavimentos, que vão abrigar restaurantes com vista para o mar, sapateiros, bares, artesãos, mercearias, vendedores de hortifrutigranjeiros, peixarias e produtos da fazenda. O equipamento tem 2.030 m² de área e contou com um investimento de R$ 4,8 milhões da Prefeitura.

Outros dois equipamentos já foram entregues pela Prefeitura em 2015: em Periperi e Cajazeiras. Além disso, os mercados do Curtume, na Baixa do Fiscal, das Flores e Dois de Julho, ambos no Centro da cidade, o de Água de Meninos e o da Liberdade tiveram as obras iniciadas e devem ser entregues no próximo ano.

 

Foto: Valter Pontes

  • Nova Orla Itapua_foto Valter Pontes59